Depois da folia, é hora de voltar a rotina!


Depois de um feriado prolongado e com as baterias recarregadas, é hora de voltar a rotina com a corda toda.
Preparamos várias dicas para uma vida saudável, confira:

Para ter uma vida saudável não precisa gastar dinheiro e tempo com horas na academia e produtos que prometem fazer milagres. Basta seguir algumas dicas e você ira ver que é simples viver leve no seu dia a dia.

Tenha uma alimentação balanceada.
Imagem: www.blogmundoparalelo.com

Coma frutas, verduras e legumes diariamente. Pelo menos invista num café da manhã com muitas frutas e cereais, e no almoço e no jantar coma mais verduras e legumes do que qualquer outra coisa. Deixe as comidas gordurosas e calóricas para o fim de semana com a família, ou para festas. Não se esqueça de tomar muita água durante todo o dia e nunca fique de estômago vazio, coma sempre uma fruta no intervalo das refeições.




Pratique exercícios físicos regularmente.
Imagem: www.inspirepilates.com.br

Se não puder freqüentar uma academia, troque o elevador pela escada, caminhe sozinha ou com o companheiro, ou vá de bicicleta para o trabalho. Se o problema for não gostar de academia, pratique esportes ou danças. Jogue vôlei, tênis, futebol, basquete, natação ou faça aulas de dança. Mas mexa-se sempre! Exercícios trazem melhorias no corpo e na saúde, mas também trazem bem estar mental.


Cultive o bem estar psicológico e mental.
Imagem: www.kocoonspalounge.com

Fuja do stress e tenha uma vida feliz. Leve a vida com calma, não se prenda a problemas e tensões, e não viva com pressa. Aproveite os detalhes da vida como um pôr-do-sol, uma lua cheia, a chuva ou um dia de calor. Olhe como a natureza é bonita, e reflita sobre como é bom viver. Não pense apenas no dinheiro, faça boas ações, seja simpático e procure encontrar um grande amor. Pessoas felizes atraem felicidade. Tanto mental quanto física.

Fonte: www.aurelio.net

Comentários

Postagens mais visitadas